O Ceratocone Costuma Aparecer na Adolescência

“É tempo de saber mais sobre essa doença. ”

Você tem entre 10 e 20 anos, e vem observando sua visão embaçar, mesmo depois de ter refeito os óculos há pouco tempo? Então este post é para você.

O CERATOCONE é uma doença ocular importante, que atinge a córnea, tem efeito progressivo e acontece entre a adolescência e o início da vida adulta. Por isso, é importante prestar atenção aos sinais, para poder identificar e combater a doença com informação e prevenção.

1) Coçar os olhos pode ajudar na progressão da doença. Então, EVITE AO MÁXIMO COÇAR OS OLHOS! Pacientes com Ceratocone frequentemente apresentam outras condições alérgicas, como asma, eczema e rinite. A coceira nos olhos e o hábito de esfregá-los são comuns e podem fazer com que o Ceratocone alcance estágios mais avançados antes do esperado.

2) CERATOCONE tem tratamento. Pode ser óculos, lentes de contato específicas, Implante de Anel Intraestromal ou Crosslinking do Colágeno Corneano. Cada caso é analisado individualmente.

3) CERATOCONE não causa cegueira total. A progressão da doença aumenta os níveis de miopia e astigmatismo mais rapidamente, causando impacto na qualidade da visão, mas isso não caracteriza cegueira total.

4) O CERATOCONE pode ser hereditário. Qualquer pessoa pode ter CERATOCONE, mas fatores genéticos devem ser um ponto de atenção para o cuidado precoce.

Lembre-se de que a prevenção é sempre o melhor caminho, e agendar consultas regulares com um oftalmologista é a chave para uma visão saudável ao longo da vida.

Converse com sua família e AGENDE SUA CONSULTA agora mesmo 👨‍⚕️👁️

Clinica de Olhos Dr Diego Vieira

Tel.: (35) 3826-2657  |  Cel.: (35) 98893-4606


Consultas regulares evitam complicações

Fale Conosco