Avaliação de
Estereopsia

Tudo que é captado pelos olhos esquerdo e direito passa por uma fusão no cérebro, gerando a percepção de distância e profundidade das imagens. Essa sensação tridimensional é chamada de ESTEREOPSIA e é o principal mecanismo de visão binocular, ou seja, da capacidade dos dois olhos enxergarem em conjunto.

Mas você sabia que nem todo mundo enxerga de maneira 3D? Isso acontece porque os olhos estão, em diferentes níveis, desalinhados. Daí a importância de realizar o TESTE DE ESTEREOPSIA para detectar o problema e tratar essa deficiência. Entenda, a seguir, como funciona o exame e em que casos ele é indicado.


Como funciona o Teste de Estereopsia?

O TESTE DE ESTEREOPSIA é indolor, pode ser realizado em consultas de rotina e não leva muito tempo. Usando óculos especiais, o paciente observa algumas figuras em 3D e deve identificar quais estão mais evidentes. Nesse procedimento não é necessário o uso de colírio nem dilatação da pupila.


Em que casos esse exame é indicado?

O TESTE DE ESTEREOPSIA é fundamental tanto para o diagnóstico quanto o acompanhamento do tratamento de problemas na visão binocular. Por isso, ele é indicado para pacientes com estrabismo e ambliopia (a doença do “olho preguiçoso”). Além disso, ele é capaz de auxiliar no desenvolvimento da visão binocular de crianças com estrabismo.


Quer saber mais sobre a AVALIAÇÃO DE ESTEREOPIA?
Clique aqui para agendar uma consulta ou ligue: (35) 3826-2657

Iniciar conversa
Fale Conosco
Olá👋, tudo bem? Entre em contato conosco🙂clicando no botão abaixo.👇
Powered by