Aplicação Intravítrea
de Ozurdex

O medicamento Ozurdex auxilia no controle do Edema Macular (líquido na retina). O entupimento dos vasos sanguíneos oculares, pode ocasionar sangramentos no fundo do olho e causar perda da visão.

O medicamento Ozurdex tem-se mostrado eficaz no tratamento principalmente do Edema Macular e da Uveíte, estacionando a evolução das doenças e melhorando a visão dos pacientes. A aplicação do medicamento é um método moderno, seguro e eficaz. Basicamente ele é um pequeno “comprimido”, que dentro do olho passa a oferecer o tratamento direto na região afetada, por isso sua eficácia.

Uma das principais diferenças do tratamento é que o Ozurdex – após aplicado dentro do olho do paciente – passa a liberar a medicação durante um determinado período, de forma lenta e progressiva.

Como é realizado o procedimento?

O procedimento é realizado em centro cirúrgico com anestesia local, através de um sistema injetor desenvolvido para oferecer maior segurança para o paciente.

Estudos indicam que o Ozurdex é capaz de liberar medicação terapêutica durante um período de até 6 meses após a aplicação.

Em pesquisas realizadas com grandes grupos de pacientes houve melhora na visão de 35% dos casos. Esses pacientes já estavam com a visão comprometida pelo Edema Macular.

O Ozurdex atua no bloqueio da produção de inúmeras citocinas inflamatórias. Desta forma, o entupimento dos vasos sanguíneos é interrompido e a visão pode ser recuperada em alguns casos.

Quer saber mais sobre a APLICAÇÃO INTRAVÍTREA DE OZURDEX?